Motorista foi autuado conduzindo veículo com 33 passageiros. Ex-agente tem 65 pontos na carteira e estava com CNH vencida desde 2012.
A Polícia Militar do Distrito Federal flagrou um ex-policial civil fazendo transporte irregular de passageiros nesta quinta-feira (27), em frente ao Tribunal de Justiça do DF. Segundo informações da PM, o motorista foi expulso da corporação e tem histórico de denúncias por transporte pirata desde 1996. Questionada, a assessoria da Polícia Civil afirmou não ter informações sobre essa ocorrência.
Na van, com capacidade para 16 pessoas, estavam 33 passageiros. O veículo também estava sem tacógrafo, aparelho utilizado para medir a distância percorrida, o tempo de uso e a velocidade atingida pelo veículo. Os militares afirmaram que o ex-agente tem 65 pontos de infração cometidas e a CNH vencida desde 2012.
Também próximo ao Palácio do Buriti, na área central de Brasília, a PM flagrou um furgão e um ônibus fazendo transporte irregular. Neste último, a polícia identificou 62 passageiros, sendo que a capacidade máxima era para 40 pessoas. Enquanto o furgão não tinha possuía documentação regularizada, o ônibus estava sem tacógrafo.
De acordo com a ocorrência, o valor cobrado para os passageiros do ônibus era de R$ 5. Segundo a PM, os motoristas foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia do DF e irão responder por infração ao artigo 47 da Lei das Contravenções Penais, sobre exercício irregular de profissão.