Segundo corporação, um dos envolvidos é considerado o ‘maior adulterador de veículos’; ele estava foragido. Com detidos, foram encontradas placas, documentos falsos e ferramentas como lixadeira.
Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta terça-feira (25) quatro homens suspeitos de adulterar e vender carros roubados. Segundo a corporação, um dos envolvidos é considerado o “maior adulterador de veículos do DF”, que estava foragido após ser condenado a uma pena de pelo menos 21 anos de prisão.
Com o grupo, foram encontrados três veículos clonados – sendo um deles de luxo. Os automóveis estavam com documentação falsa. A polícia também apreendeu com os suspeitos diversas placas de carro e ferramentas, como lixadeira, jogo de pinos e aparelhos para regravação de vidros. O material iria ser usado no esquema, dizem os investigadores.
Os presos, que têm entre 39 e 42 anos, vão ser indiciados pelos crimes de receptação, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo. As investigações partiram da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
O delegado Marco Aurélio Vergílio disse que o chefe do esquema é procurado há tempo. “Ele estava foragido por conta de uma sentença condenatória, vem agindo há muito tempo e possui uma extensa ficha criminal. Há mais de 2 anos estamos em seu encalço.”