Droga foi manipulada para aparentar um forro emborrachado de mochila. Sofisticação para ocultar 3 kg de cocaína chamou atenção dos policiais.
Polícia Federal apreendeu na manhã de segunda-feira (26) uma carga de 3 kg de cocaína no Aeroporto de Brasília. Segundo a corporação, o suspeito de tráfico elaborou uma estratégia sofisticada para esconder a droga.
Ainda de acordo com a PF, o material foi manipulado quimicamente para aparentar um forro emborrachado que fazia parte da estrutura da mochila. Durante fiscalização de rotina, os policias identificaram uma grande quantidade de material orgânico (em laranja na imagem) no raio-X.
O homem, que vinha de Manaus, demonstrou nervosismo durante a abordagem policial. Após inspeção na bagagem, os agentes identificaram um forro incompatível com a estrutura da mochila.
Foi realizado o narcoteste preliminar, que apontou positivo para cocaína no material. Segundo a PF, a droga deve ter sido misturada com outras substâncias, como adesivos, polímeros e corantes com a intenção de disfarçar. Quando chega ao destino, a droga é novamente processada e volta à forma de cocaína.
O homem foi preso em flagrante. Ele seguiria para Bangkok, na Tailândia, com escala no Rio de Janeiro e Londres. Em 2017, a Polícia Federal já prendeu 50 pessoas suspeitas por tráfico.