Previsão é de oferecer 500 vagas para contratação imediata a partir de outubro. Empresas têm até 30 de janeiro para enviar propostas e preço para realizar seleção.
A polícia Militar do Distrito Federal anunciou contratação de uma empresa para realizar um concurso com 2.024 vagas. A partir de outubro estarão disponíveis 500 vagas para soldado combatente, 6 para músico e 18 para soldado especialista corneteiro. Os demais 1,5 mil aprovados serão inseridos em um cadastro de reserva para soldados combatentes e chamados a substituir os profissionais transferidos para funções administrativas e operacionais da PM.
Após a seleção da empresa que irá realizar o processo seletivo, é elaborado o edital e, posteriormente, divulgado preço e data para as inscrições dos candidatos. O processo seletivo é composto por seis etapas. A primeira fase inclui prova objetiva e redação, aplicadas a todos os candidatos.
Em seguida, são realizados teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, psicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e por fim, para os que se inscreverem para a vaga de especialista será aplicada prova prática instrumental de música.
Segundo publicação no Diário Oficial, a expectativa é de que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam para o concurso, com base na média de processos seletivos anteriores para cargos de nível superior em órgãos da Segurança Pública do DF.
As empresas interessadas devem enviar propostas de preço e declaração de capacidade técnica para realização do concurso do dia 18 até 25 de janeiro para a Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro da PMDF. A sessão pública para abertura das propostas será no dia 30 de janeiro às 14h. Somente a primeira classificada, que apresente menor preço de inscrição com melhor oferta dos serviços, será chamada para a realização da seleção.