São dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Veículos eram enviados para Maranhão, Pará, Bahia, Goiás e Minas.
Sete pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (14) suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no furto de caminhões, tratores e guinchos no Distrito Federal. As investigações duraram um ano. Havia dez mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Uma oitava pessoa, que não constava na lista, foi detida, flagrada cometendo o crime.
A operação, batizada de Grajaú, ocorreu simultaneamente em Brazlândia, Ceilândia e Águas Claras. As cidades de Anápolis (GO), Luziânia (GO) Padre Bernardo (GO) e Águas Lindas de Goiás (GO) também foram alvo da operação. A suspeita é de que o grupo agisse na capital federal há pouco mais de um ano.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo adulterava sinais identificadores dos veículos, falsificava documentos e repassava para receptadores. Os caminhões, tratores e guinchos eram geralmente repassados para cidades do Maranhão, Pará, Bahia, Goiás e Minas Gerais. Foram apreendidas quatro armas e vários veículos.