Três pessoas foram flagradas roubando R$ 164 mil e objetos em uma casa na QNN 22, em Ceilândia. O crime ocorreu por volta de 1h de hoje, quando vizinhos informaram a polícia que a casa estava sendo roubada. A polícia foi até o local e conseguiu impedir a fuga dos ladrões, porém, um quarto assaltante conseguiu fugir, levando um saco, que não se sabe se era com dinheiro, ou objetos.
A proprietária da casa informou a polícia que seu marido era funcionário da Caixa Econômica e teria deixado o dinheiro antes de viajar. A mulher disse ainda não saber se o dinheiro era do marido. Os policiais conseguiramchegar a tempo, porque realizavam ronda nas proximidades do local. Ao chegar lá, os vizinhos informaram que eles estavm tentando fugir. Rapidamente, os PMs montam um cerco e conseguiram capturá-los.
A fuga dos assaltantes foi dificultada em razão da quantidade de dinheiro que eles levavam por dentro das roupas. Foram recuperados um total de R$ 164.075, porém os policiais acreditam que a quantia possa ser maior, porque um quarto integrante do grupo conseguiu escapar levando um saco.
Com a informação de que a vítima de roubo era funcionário do banco público, as autoridades passaram a investigar a origem do dinheiro roubado. Em conversa com a delegada, o homem que é escriturário da Caixa, confessou por telefone que a procedência do dinheiro era da sua participação em um esquema que dava celeridade a processos definanciamento de um dos programas habitacionais da instituição. A Polícia Civil ainda não sabe como funciona o esquema de repasse.
A Polícia Federal será inserida na investigação, uma vez que existe a suspeita do envolvimento de um programa do Governo Federal.
Além do dinheiro, foram recuperadas algumas joias, celulares, um relógio e uma coleção de carros de brinquedo. O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia do P. Sul.