Anúncio das obras foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg na cerimônia de inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça
Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.
As alterações foram anunciadas na inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça-feira (19), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.
“A ampliação da EPTG na chegada a Taguatinga vai aumentar, e muito, a fluidez no trânsito da região”, disse o chefe do Executivo local.
Parte do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal, a intervenção será feita nas pontes que passam sobre os córregos de Samambaia e de Vicente Pires e sobre o viaduto da ferrovia Centro-Atlântica.
Nos três casos, as obras ocorrerão nos dois sentidos da EPTG para ampliar 5 metros no comprimento — atualmente são 25 metros de uma ponta a outra da pista.
Financiadas pelo contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano, as obras custarão R$ 4.992.477,51, e devem ser entregues em até 120 dias.
De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, a princípio, não haverá necessidade de interdição do trânsito para as obras. “Três gargalos muito complicados na EPTG vão deixar de existir”, disse.