Militantes da FNL quebraram vidro da portaria, informa Polícia Militar. Ato foi no antigo prédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Em protesto por reforma agrária, um grupo de militantes ligados à Frente Nacional de Lutas (FNL) ocupou nesta segunda-feira (22) pela manhã o prédio do antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que foi incorporado pelo de Desenvolvimento Social pelo presidente em exercício, Michel Temer. De acordo com a Polícia Militar, o grupo quebrou o vidro da portaria antes de ocupar o saguão do edifício.
Ainda segundo a PM, cerca de 300 manifestantes participaram do ato. Segundo representantes do movimento, foram cerca de 400 participantes.
Um vídeo cedido pela Polícia Militar mostra o momento em que os manifestantes entram no prédio do ministério. Eles andam sobre os cacos de vidro do portão quebrado.
Diretor da FNL, Manoel Conceição diz que o ato é simultâneo no DF e em 17 estados. Segundo ele, os manifestantes reivindicam melhor distribuição dos recursos da União e respeito aos compromissos pela reforma agrária.
“Falta recurso. Eles falam que tem, mas não tem. Para fazer a Vila Olímpica, tem bilhões. Isso é querer mostrar para o mundo que está tudo bem enquanto tem muitos pobres ali do lado”, disse Conceição.
Do lado de fora do prédio, foram instaladas bandeiras com símbolos da FNL nas janelas do segundo e do sétimo andar. A sede do ministério tem nove andares.