Buriti, Codeplan, Terracap e Procuradoria-Geral do DF serão beneficiados. Horários de servidores de Saúde e Segurança Pública não serão afetados.
Nos quatro úteis dias de jogos de futebol da Olimpíada em Brasília, o governo do Distrito Federal vai adotar horário especial para os órgãos localizados no perímetro do Estádio Mané Garrincha. Servidores de autarquias distritais localizadas nas imediações do estádio não terão expediente nos dias 4, 10 e 12 de agosto. No dia 9 de agosto, o expediente será encerrado às 12h
A medida afeta apenas os horários de servidores do complexo do Palácio do Buriti, da Procuradoria-Geral do DF, da Codeplan e da Terracap. Os horários especiais não valem para funcionários da Saúde e da Segurança Pública, como médicos, enfermeiros, policiais e bombeiros que trabalham na região. A decisão do governo foi publicada em um decreto no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (20).
Segundo o governo, os estacionamentos do anexo do Palácio do Buriti, as vias de acesso e os estacionamentos existentes no Eixo Monumental entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Palácio do Buriti devem ser bloqueados.
“O controle de acesso é rigoroso. Vamos precisar fazer intervenções viárias e bloquear estacionamentos. Queremos, com isso, garantir a fluidez e a comodidade dos trabalhadores”, afirma o coronel da Polícia Militar Paulo Roberto Batista de Oliveira. Ele é o coordenador de Brasília da Comissão Distrital de Segurança Pública e Defesa Civil.
Confira todos os jogos em Brasília na Olimpíada:
Masculino:
4 de agosto – 13h – Iraque x Dinamarca
4 de agosto – 16h – Brasil x África do Sul
7 de agosto – 13h – Dinamarca x África do Sul
7 de agosto – 16h – Brasil x Iraque
10 de agosto – 13h – Argentina x Honduras
10 de agosto – 16h – Coréia do Sul x México
13 de agosto – 13h – 1º do Grupo D x 2º do Grupo C
Feminino:
9 de agosto – 16h – Alemanha x Canadá
9 de agosto – 22h – China x Suécia
12 de agosto – 13h – 1º do grupo G X 3º dos grupos E ou F