O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, nesta quarta-feira (1°), um programa que pretende realizar mais de 200 obras para conter estragos da chuva na capital mineira.
Pelo twitter, Noman pontuou que as fortes chuvas têm afetado todo o Brasil. O prefeito afirmou que a Prefeitura de Belo Horizonte atuou e ainda atua pela segurança da população belorizontina.
O lançamento do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico acontecerá ainda neste mês de junho e contará com mais de 200 obras. Ao menos 70 delas, serão finalizadas ainda este ano, promete a prefeitura.
O político ainda disse que foi solicitado que prefeitura intensifique o mapeamento e o diagnóstico de riscos geológicos em todas as regiões da cidade. Com essa medida, segundo Noman, será possível “realizar o planejamento adequado para identificar e executar as intervenções necessárias, reduzindo ainda mais os riscos”.
No anúncio, o prefeito de Belo Horizonte reforçou que as novas medidas se somam às ações que já vinham sendo aplicadas pela prefeitura e citou as 5.000 vistorias de avaliação de risco geológico que foram realizadas em 2020, além da transferência de 1.050 famílias de áreas de risco.