Mulheres tinham sido detidas por suspeita de assalto; elas estavam escondidas embaixo de uma cama, na casa de um amigo. Suspeitas fugiram porque ‘algemas estavam folgadas’, diz PM.
Duas mulheres suspeitas de assalto, que tinham fugido da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) em Brasília, foram recapturadas no fim da tarde desta segunda-feira (24) escondidas embaixo de uma cama no Paranoá Parque.
As mulheres tinham sido detidas no último domingo (23) mas conseguiram escapar porque, segundo a Polícia Militar, “eram muito franzinas e, provavelmente, as algemas não conseguiram segurar os braços delas”.
Ainda de acordo com a PM, a residência onde foram encontradas pertencia a um jovem de 18 anos, amigo da dupla. Equipes que patrulhavam a região desconfiaram da conduta dele, que parecia “muito ansioso” na porta de casa.
No local, também foram apreendidas 50 munições de pistola ponto 40 e de calibre 22. As duas mulheres foram encaminhadas novamente à 1ª DP.
O adolescente – que, segundo a polícia, já tem passagem por estelionato – também está preso e vai responder por porte ilegal de arma de fogo e favorecimento real.
Suspeita de roubo
As mulheres foram pegas pela PM às 23h30 de domingo, no estacionamento 11 do Parque da Cidade. Dois homens abordaram os PMs que faziam o patrulhamento nos estacionamentos do parque, contando que tinham sido roubados.
Segundo os militares, quando abordadas, as mulheres reagiram e foram “agressivas”. Com elas, foram encontradas duas facas do tipo “peixeira”.
As três mulheres detidas afirmaram que tinham menos de 18 anos e foram encaminhadas à Delegacia da Criança e Adolescente. Ao chegar na DCA, os policiais receberam a informação de que apenas uma delas era menor de idade.