Programação começa com Clara Nogueira cantando repertório de Teresa Cristina
Na letra de Senzala, Elen Oléria, a vencedora da primeira edição do The Voice Brasil, canta: “A Feira de Ceilândia te oferece o que quiser comprar/ Peixe, sapato, retrato, colar pra te enfeitar…”. Nos próximos meses, os mais diferentes produtos ofertados por esses centros populares de compra, se juntarão a um bem cultural, igualmente muito apreciado: o samba.
Domingo próximo, às 11h, tem início a segunda edição do projeto Samba nas Feiras que, até dezembro, se propõe a levar o mais cultuado gênero da música popular brasileira para várias cidades do Distrito Federal — sempre nos fins de semana. A estreia é no Plano Piloto, mais especificamente na tradicional Feira da Torre de TV.
Em 2016, outra vez com o apoio do FAC, a série será mais abrangente. “A partir de Brasília, chegará a oito cidades. Para a promovermos as rodas de samba, contamos com a adesão dos feirantes e de suas associações, que abrem espaço para os sambistas levarem, gratuitamente, arte e alegria a quem transita pelos espaços das feiras”, destaca a coordenadora.
Programação
Dia 4, às 11h – Feira da Torre de TV – Clara Nogueira canta Teresa Cristina
Dia 18, às 11h – Feira do Guará – Ivan Mendonça canta Almir Guineto
Dia 25, às 11h – Feira de Planaltina – Anna Christina canta Alcione
Dia 2 de outubro, às 11h – Feira Permanente do Cruzeiro – Fabinho Samba canta Nelson Rufino
Dia 9 de outubro, às 11h – Feira Modelo de Sobradinho – Teresa Lopes canta Lecy Brandão
Dia 30 de outubro, às 11h – Feira Permanente do Núcleo Bandeirante – Cris Pereira canta Martinho da Vila
Dia 13 de novembro, às 11h – Feira Permanente do Gama – Diego Pedigree canta Clementina de Jesus