Pessoas podem expressar sentimentos pela capital em quatro temas. Ideia é desconstruir imagem de que a capital é um local frio e sem vida.
O movimento “Brasília amor ao quadrado”, desenvolvido pela TV Globo com uma agência de publicidade da capital, vai receber fotos do público em quatro temas pré-definidos. A ideia é receber imagens que desconstruam a imagem de que a capital é um local frio, sem vida cultural e opções de lazer e que serve apenas de moradia para políticos.
ENVIE SUAS FOTOS E VÍDEOS PARA A CAMPANHA
Entre os dias 11 e 18 de abril, as pessoas podem mandar imagens que se enquadrem no tema “Dizem que em Brasilia só tem concreto”. Na semana seguinte, de 18 a 25 de abril, vídeos e fotos deve estar relacionados ao tema “Dizem que em Brasília não tem nada para se fazer”. De 25 de abril a 2 de maio, as imagens devem brincar com a ideia disseminada de que “em Brasília não tem esquina e por isso as pessoas não se encontram”. Para encerrar a campanha, o tema “Dizem que em Brasília não tem cultura” vai receber imagens entre os dias 2 e 9 de maio.
Um dos criadores do “Brasília, amor ao quadrado”, o publicitário Wesley Santos diz que a onda recente de eventos ao ar livre ajudou a resgatar a autoestima do brasiliense nos últimos anos. “As pessoas estão ocupando os lugares e a cidade está se transformando em um lugar incrível, cada dia mais bonita, cada dia mais humana, cada dia mais feliz.”
O movimento tenta mostrar que Brasília é uma capital formada por todos os povos e não faz distinção entre os “nativos” e os migrantes. “Brasília é formada por todos, todos os estados. Tem pessoas de todos os lugares, então ela é aconchegante, é uma cidade que acolhe todo mundo”, diz o serralheiro Marcos dos Anjos.
“Brasília é multicolor, recebe gente de todo lugar, de toda área, de toda região. Cada região traz um pouquinho da sua história, da sua cor, da sua vivência e faz essa miscelânea que nós somos aqui. Tentam deixar Brasília cinza, mas ela não é cinza, jamais”, diz a professora Izabela Parise.