Segundo Polícia Militar do DF, foram descobertos pelo menos 750 mil maços de cigarro. Motorista que conduzia o veículo conseguiu fugir.
Receita Federal flagrou nesta quarta-feira (8) um caminhão com pelo menos 750 mil maços de cigarro clandestino. A carga, avaliada em R$ 3 milhões, foi encontrada em um blitz de rotina na BR-060, Distrito Federal. Os auditores suspeitaram do tamanho da carga e pediram para verificar a nota fiscal dos produtos.
Foi apresentado um documento falso, que indicava que o carregamento era de canos e placas de PVC. Mas foram os cachorros da Polícia Militar que acabaram descobrindo os cigarros escondidos na carroceria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/d/g/hjn8XeQPur3F8XhTJrwQ/cigarros.jpg)
O caminhão foi levado para a Secretaria da Receita no Setor de Indústria e Abastecimento. O motorista que conduzia o veículo conseguiu fugir. De acordo a PM, ele foi ajudado por um comparsa que o acompanhava em outro carro.
“Esse é um grupo realmente especializado, primeiro o caminhão estava muito bem embalado para de fato esconder essa carga”, afirmou o major Cláudio Peres. Para ele, o veículo estava fazendo o trajeto de uma rota internacional para contrabando de cigarros. “[O caminhão seria] proveniente possivelmente do Paraguai, indo para o Rio Grande do Norte”, continuou o major.