Segundo deputado Lira (PHS), Renato Santana foi vítima de ‘complô’ para tentar envolver governador Rodrigo Rollemberg.
Na leitura do relatório final da CPI da Saúde do Distrito Federal, o relator, deputado Lira (PHS), retirou o nome do vice-governador Renato Santana do processo. Segundo ele, Santana foi vítima de um “complô” preparado para tentar envolver o governador Rodrigo Rollemberg nas investigações.
“O vice-governador Renato Santana foi vítima de um complô preparado pela senhora Marli [presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde] e seu aliado para tentar envolver o governador”, declarou.
Para Lira, o vice-governador deu informações a respeito de empresas ligadas à realização de eventos e à Secretaria de Fazenda, temas que não faziam parte das discussões da CPI.
O relator disse que pensou melhor e avaliou que seria uma “injustiça” manter Santana nas recomendações finais da CPI. O G1 tenta contato com os citados.
Hospital da Criança
Mães e crianças atendidas pelo Hospital da Criança entraram no plenário e colocaram uma faixa com os dizeres “HCB: a sociedade construir, a sociedade cuida!”. O ato faz referência às investigações contra o diretor da instituição, Renilson Rehem, que foi afastado por decisão da Justiça após suspeitas de irregularidade.
Em resposta, o presidente da comissão, Wellington Luiz (PMDB), afirmou que a Casa não estaria questionando os serviços do hospital ou pensando em cortar recursos para o hospital.