O presidente nacional dos trabalhadores Republicanos, sindicalista e publicitário Sebastião Téo, falou do efetivo apoio do presidente do partido Deputado Federal Marcos Pereira para a realização de uma grande mobilização dos trabalhadores brasileiros através de suas entidades representativas.
Nesse sentido, os trabalhadores poderão se organizar adequadamente na defesa dos seus interesses a partir das orientações da legenda e do assertivo direcionamento da composição do setorial dos trabalhadores Republicanos em todas as unidades da federação, com destaque para os estados de Santa Catarina, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Pará.
Na fundação do Setorial Nacional dos Trabalhadores Republicanos, o Dirigente Classista e Pastor Sebastião Téo, asseverou sobre a importância do sonho coletivo para viabilizar as mudanças necessárias e afirmou categoricamente que “é importante a mobilização, organização e mobilidade dos Trabalhadores, para que possamos consultar pessoas que vivenciam o dia-a-dia das causas”.
O Setorial acontece em diferentes instâncias (nacional, estadual e municipal) e congrega de forma bastante articulada os trabalhadores Republicanos. Tais fóruns de discussão social são utilizados para ouvir os cidadãos numa espécie de canal de comunicação com a população. Outrossim, “trata-se um momento muito importante para o nosso movimento. É a concretização de uma ação política importante. A missão é dada às lideranças dos trabalhadores. Vamos construir juntos o Brasil que queremos!”, completou Sebastião Téo.
Para o Deputado Federal Roberto de Lucena, os trabalhadores de todo o país poderão contar com a experiência do Secretário Nacional dos Trabalhadores Republcanos, o líder sindical Sebastião Téo, para a relevante missão de estruturar o Setorial e preparar os dirigentes das inúmeras categorias profissionais para a disputa das eleições de 2022.
O Deputado Federal Roberto de Lucena, destacou ainda que a crise econômica mundial vai fixar um novo paradigma para o desenvolvimento econômico e social. A superação das intempéries exigirá o emprego dos meios de implementação de uma nova política anti-crise através de uma grande parceria envolvendo os trabalhadores, os municípios, os estados, o governo Federal, empresários e toda a sociedade civil organizada.
Por sua vez, a Deputada Estadual Edana Macedo RP/SP, afirma que “estamos na expectativa de experimentar um modelo de economia que traduzirá os anseios da população. Entretanto, é bom lembrar que a saída da crise econômica global se dará com a compreensão social necessária ao momento histórico no qual vivemos. Chegou a hora de valorizar a luta dos trabalhadores do campo e da cidade”.
No início da semana repercutiu no mundo sindical as palavras do secretário nacional dos trabalhadores republcanos que defendeu, a necessidade de uma “reorganização” do papel dos sindicatos brasileiros, considerando a importância da atividade sindical para a democracia. “Não podemos nos esquecer de que o ato inicial que marcou o início da chancelaria de Adolf Hitler na Alemanha foi extermínio sistemático de opositores, incluindo os sindicatos dos trabalhadores”.
Para Sebastião Téo, é preciso “construir um caminho” que permita às organizações o financiamento de suas atividades: “Não tenho dúvida nenhuma de que os sindicatos têm que ter condições de financiar seu trabalho de representação na sociedade. Não com aquele mesmo volume de recursos que geravam uma reprovável distorção, ensejando assim o descontentamento da sociedade, mas é bom termos os sindicatos participando da vida democrática nacional. É chegada a hora de buscar fortalecer as entidades representativas dos trabalhadores Brasileiros”.
Sebastião Téo, afirmou também, que as categorias profissionais e o movimento sindical nacional se fortaleceram ao buscar a consolidação de suas bases. “Nossa luta é a manutenção e a geração de empregos com distribuição de renda, com uma economia em ascensão”.
Enfim, a secretaria nacional dos trabalhadores estará implantado os Setoriais em todos os estados e municípios da Federação com o intuito de apoiar a legenda no pleito eleitoral deste ano, afirmou o líder classista Sebastião Téo.
A Secretaria Nacional dos Trabalhadores realizou em Florianópolis, mais precisamente na sede do partido, uma solenidade de designação e posse do senhor Delcy Noberto Batista como Secretário dos Trabalhadores Republicanos de Santa Catarina, o qual terá a missão de conduzir e cumprir os programas e o estatuto dos Republicanos no afã de criar um plano de ação do Setorial com ênfase nas políticas públicas de criação de empregos, trabalho e renda, como também a qualificação profissional, intermediação de mão de obra e fortalecimento das lutas das mais diversas categorias profissionais que atuam no estado de santa catarina. O lider partidario Delcy Norberto Batista, afirmou a importância da interlocução institucional com o governo federal, estado, municípios e os poderes legislativo e judiciário, numa parceria com a sociedade civil organizada, através de suas entidades de representação dos trabalhadores, consolidando assim novas perspectivas de progresso e desenvolvimento social e econômico, pois o melhor programa social que pode existir é o emprego.
Participou do evento o presidente da legenda, Deputado Estadual Bispo Sérgio Motta, juntamente com dirigentes e lideranças do estado de Santa Catarina.
Da Redação Brasil 060