Ele substitui Pedro Meneguetti, que volta a Minas, onde é servidor público. Mudança foi anunciada durante a divulgação de relatório fiscal do GDF.
O governador Rodrigo Rollemberg anunciou nesta quinta-feira (28) João Antônio Fleury como o novo secretário de Fazenda do Distrito Federal. Ele ocupava a secretaria-adjunta da pasta, e tem no currículo um cargo de direção do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Ocupante do cargo até esta quinta, Pedro Meneguetti deve retornar a Minas Gerais, onde é servidor de carreira na Receita Estadual desde 1986. Segundo Rollemberg, a mudança se deve a questões pessoais e não representa “descontinuidade”.
A mudança foi anunciada durante a divulgação do último balanço quadrimestral de 2015. O relatório mostra que o GDF fechou o ano gastando mais com salários que o máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O Palácio do Buriti usou 46,78% da receita corrente líquida para pagar servidores. Isso significa que o GDF ainda está acima do “limite prudencial”, que é de 46,55%, mas conseguiu abandonar o limite máximo que havia sido estourado, de 49% da receita.