Depois de mais de duas horas de negociação, terminou uma tentativa de assalto a uma padaria no Itapoã, no Distrito Federal, na noite deste domingo (16). Sete pessoas, incluindo uma criança de 7 anos, foram feitas reféns na ação. Um dos suspeitos, que é adolescente, terminou baleado e se rendeu. O outro só se entregou à polícia após a chegada da mãe e da mulher.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial do bairro Del Lago para realizar o assalto. A ação dos bandidos foi observada por pessoas que passavam pela rua e acionaram a polícia por telefone.
Minutos depois, um carro do posto da PM do Itapoã foi deslocada para o local e os policiais cercaram a padaria. Surpreendidos, os criminosos fizeram a operadora de caixa do comércio refém, apontando uma arma para a cabeça dela. Houve troca de tiros.
Durante as tentativas de negociações, um dos assaltantes foi alvejado na perna pelos policiais. Ferido e perdendo muito sangue, o bandido se entregou à polícia para receber atendimento médico. Uma ambulância do Samu socorreu o criminoso, que foi levado ao Hospital Regional do Paranoá.
Mesmo com o comparsa ferido, o outro assaltante continuou mantendo a refém sob a mira de uma arma. Cerca de 20 policiais militares cercaram a padaria à espera do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal foram chamados para tentar negociar a rendição do bandido. A ação policial atraiu a atenção de dezenas de curiosos para as imediações do estabelecimento.