Sua aparência deve ser muito semelhante à do modelo anterior, o iPad mini 4, de 2015
Os tablets compactos ainda não estão mortos. Depois do iPad mini 4, lançado em 2015, o modelo que vem por aí deve ter tela de 7,9 polegadas e ser lançado com o iPad “padrão” da sétima geração — que possivelmente terá tela maior que 10,5 polegadas.
Depois de um intervalo de quatros anos, muitos podem imaginar que o iPad 5 mini será muito diferente do antecessor. No entanto, de acordo com o “serial leaker” Steve H (@OnLeaks), os dois serão essencialmente idênticos na aparência. Segundo ele, o microfone foi movido para uma posição centralizada — o que é basicamente uma alteração visual.
Molduras de tela grossas, Touch ID, porta lightning e conector de fone de ouvido de 3,5mm são características que provavelmente permanecerão inalteradas. Vale lembrar, porém, que Steve H não pode “confirmar 100%” de suas informações.
Talvez, com um preço não tão exorbitante e algumas melhorias internas — processador A10X, bem como suporte a Apple Pencil e Smart Keyboard, por exemplo —, os usuários esqueçam a falta do Face ID e da criatividade para o design externo.