Sem fazer alarde, o Facebook lançou na semana passada um novo aplicativo. Chamado Lifestage, ele foi projetado por um funcionário de apenas 19 anos e, à primeira vista, pode parecer bastante com o Snapchat. A proposta dos dois é semelhante: com uma câmera na mão, o usuário pode gravar o que desejar.
A diferença é que o Lifestage foi desenvolvido exclusivamente para quem está no ensino médio. Para visualizar as postagens de alguém, é preciso estar matriculado em uma escola. “O objetivo é permitir aos usuários mostrar aos outros quem eles são e para saber mais sobre as pessoas em sua comunidade escolar, bem como conhecer novas pessoas”, explica Michael Sayman, criador do aplicativo.
Segurança
O Lifestage parece estar preocupado com a segurança dos usuários. Para cadastrar uma conta, é preciso digitar sua idade. Se o usuário tiver mais de 21 anos, ele terá seu acesso bloqueado. Todas as postagens são abertas a todos os contatos do app e isso é avisado pelo Facebook, mas não é possível enviar mensagens usando a plataforma.
Depois de cadastrar uma escola, não é possível mudá-la sem criar uma nova conta e, para usar completamente o aplicativo, é preciso que pelo menos 20 contatos usem o app.
Assim como no Snapchat, no Lifestage é possível ver quantas pessoas assistiram às postagens nas últimas 24 horas. Por enquanto, o app só está disponível para dispositivos iOS.
Via BusinessInsider