A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (22) o balanço da Operação Semana Santanas rodovias que cortam o Distrito Federal. Ao todo, foram 25 acidentes, sendo quatro graves, mas sem mortes.
O número é maior que o registrado no ano passado, quando ocorreram 19 acidentes. Já o índice de mortos permaneceu o mesmo em relação ao feriado de 2018.
Entre as ocorrências graves, duas foram registradas na BR-070, que liga Brasília a Águas Lindas de Goiás (GO). O terceiro ocorreu na BR-060 e o quarto, na BR-040.
Quando são incluídas as estradas que passam pelo DF e pelo Entorno, o número de acidente sobre para 30, com três mortes. Ao todo, foram 2.022 infrações.
A maior parte delas diz respeito a motoristas flagrados dirigindo acima da velocidade permitida: 1.124. Houve ainda 115 flagrantes de ultrapassagens indevidas e 28 de falta de equipamentos de segurança – como cintos, cadeirinhas ou capacetes.
O feriado terminou com 21 pessoas autuadas por dirigirem embriagadas, sendo que três delas foram presas já que estavam com nível de álcool no sangue maior que o permitido por lei.
A Operação Semana Santa teve início na última quinta-feira (18) e se estendeu até as 23h59 do domingo (21).