Flagrante ocorreu na quadra 512 de Samambaia; amigo também foi detido. Placas, ferramentas, lacres e arma falsa foram encontrados dentro de casa.

Um servidor público e um amigo foram presos no sábado (4) suspeitos de roubar carros para revender as peças no Distrito Federal. O flagrante aconteceu na quadra 512 de Samambaia, depois de policiais militares avistarem em uma garagem um automóvel tomado em assalto. Abordados, os homens negaram a autoria do crime: um deles disse ter comprado o veículo por R$ 200 e o outro, ter alugado o estacionamento para o colega.
A equipe informou que várias placas de carro, ferramentas para adulterar sinais identificadores de automóveis e lacres de placas foram encontradas na casa. Além disso, durante revista, os PMs encontraram uma arma de brinquedo e porção de uma substância que aparentava ser maconha.
A dupla foi encaminhada à delegacia, e o dono do carro foi acionado. O homem reconheceu o servidor público e o amigo como as pessoas que o roubaram no dia 31 de maio, no estacionamento do Hospital Regional de Taguatinga. Eles foram autuados por roubo, que tem como pena prevista no Código Penal entre quatro e dez anos de prisão.