Confronto ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/7), quando uma igreja e uma oficina foram retiradas de área irregular
Sete pessoas foram detidas nesta segunda-feira (24/7) durante desocupação no Setor de Oficinas Sul. Elas são acusadas de desobediência e desacato. As prisões ocorreram quando a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) reiniciou a retomada de área pública onde funcionava comércios irregulares.
Segundo a pasta, os moradores tentaram impedir o cumprimento de ordem judicial. Eles teriam arremessado paus e pedras contra a Polícia Militar, deixando um policial ferido. Os envolvidos na confusão foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada a ocorrência.
Durante a desocupação, foram retiradas da área uma igreja e uma oficina. Três caminhões foram usados para a retirada do material recolhido.
Desocupação
A desocupação, iniciada em 9 de janeiro deste ano, visa à proteção ambiental da Reserva Biológica (Rebio) do Guará I. Em 3 de julho, foram desocupadas 11 casas e desobstruídos 5.296 milhões de metros quadrados. (Com informação da Agência Brasília