A novidade está prevista para ser lançada em breve nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia e todos os usuários – assinantes ou não – poderão assistir aos programas
O Spotify aposta em uma nova estratégia para angariar mais usuários e diversificar seu conteúdo, além do streaming de mais de 30 milhões de músicas disponíveis na plataforma. O investimento da vez, segundo a Bloomberg, são programas de vídeo sobre música, como biografias de artistas, entrevistas, shows e gravações.
Neste ano, o aplicativo já havia anunciado sua primeira empreitada em vídeo: a empresa fez parcerias com algumas emissoras (BBC, ESPN, MTV, Comedy Central) e passou a reproduzir programas variados. Agora o conteúdo será próprio e, ao todo, serão 12 canais produzidos pelo Spotify – cada um com uma proposta diferente.
A novidade, por enquanto, está prevista para ser lançada em breve nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e Suécia e tanto os usuários assinantes do serviço quanto os que o usam gratuitamente poderão ver os programas.