Dois homens foram presos em Brasília na noite desta quinta-feira (24) suspeitos de revender drogas traficadas de Portugal. Os jovens foram seguidos por policiais e detidos em um apartamento da Asa Norte. Um deles estava em um carro furtado e com a placa clonada.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla portava porções de haxixe marroquino – droga pura, com efeito até seis vezes superior ao da maconha—, skank – conhecido como supermaconha – e adesivos de LSD double face, droga sintética que age duas vezes mais rapidamente que a convencional.
“É uma quadrilha que traz drogas de Portugal, uma droga com alto grau de pureza, e revendem aqui no DF por preços elevados”, afirmou o delegado Thames Chiodarelli.
Ainda segundo a polícia, um dos homens tem uma pousada em Alto Paraíso de Goiás e trouxe parte dos entorpecentes de lá. “O que eles informaram foi que eles iriam distribuir para uma outra pessoa, que se encarregaria de distribuir na festa para os participantes dessa festa. A informação que a gente tem pelas investigações é que existe mais de uma pessoa que frequenta essas festas, e ele recebe a grande quantidade de drogas, divide e depois ele distribui para os usuários.”
No apartamento foram apreendidos R$ 1 mil, três celulares, um rotolight da polícia, cachimbo e balanças de precisão. A dupla foi levada para a delegacia de Samambaia e deve responder por tráfico de drogas e receptação.