A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) anunciou nesta terça-feira (15) um programa de recuperação de créditos para tentar receber cerca de R$ 250 milhões dos R$ 334 milhões de inadimplência de clientes. Batizado de Facilita Terracap, o programa prevê o parcelamento das dívidas em até 60 meses, com descontos que chegam a 90% sobre juros e multas.
Pessoas físicas e jurídicas com dívidas anteriores a 1º de maio podem aderir ao programa, que já está aberto. Os cerca de 1,3 mil clientes em atraso com a companhia que quiserem participar do programa devem ir à Terracap com os documentos pessoais. Pessoas jurídicas devem levar os documentos da empresa e do administrador.
Os descontos dependem do valor de entrada. O devedor tem de dar uma entrada mínima de 10% do valor da dívida. Pagamentos com entrada inferior a 30% rendem desconto de 45% no valor da multa; 30% ou mais de entrada eleva o desconto para 70%, e a quitação integral do débito permite abater 90% de desconto.
Em junho de 2014, data prevista para o fim do programa, voltam a valer as regras atuais –parcelamento das dívidas em até 36 meses, com pagamento inicial de 15% do valor em atraso e sem desconto em juros e dívidas.