Com a mudança, as faixas exclusivas funcionarão em sentido contrário para ônibus nos horários de pico
No primeiro dia da inversão da faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o trânsito fluiu bem na via no começo da manhã desta segunda-feira (18/3). Com a mudança, as faixas exclusivas passam a funcionar em sentido contrário para ônibus nos horários de pico.
A mudança faz com que algumas linhas, que antes acabavam não usando a faixa exclusiva, sejam beneficiadas. Morador do Setor O, em Ceilândia, o eletricista Maurício Ferreira, 45, gostou de andar na “contramão” da via. Para ele, a sensação é diferente e gerou efeitos positivos no tempo da viagem. “Já deu para sentir diferença sim. Percebi que cheguei um pouco mais rápido hoje”, afirmou.
Para outras pessoas, no entanto, não mudou muita coisa. A copeira Maria do Carmo Gonçalves, 55, que diariamente faz o percurso Ceilândia—Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) foi uma das que não sentiu muita mudança. “Segunda-feira é um dia que costuma ter muito carro. O trânsito é sempre intenso. A partir de amanhã, acho que vamos sentir a mudança”, avaliou Maria, que aprovou o novo trajeto. “Gostei demais. Acho que precisava de algo assim mesmo, porque todo dia é a mesma coisa. Muito engarrafamento.”