Em dois carros foram encontrados mil litros de óleo diesel. Suspeito de venda ilegal é gerente de empresa que faz transporte e distribuição de combustíveis.
Três homens foram detidos pela Polícia Militar neste domingo (9), por furto e compra ilegal de combustível no Distrito Federal. De acordo com o registro da Polícia Civil, os suspeitos foram abordados por militares durante uma ronda no Setor de Indústria e Abastecimento.
Em dois carros foram encontrados mil litros de diesel que era vendido pelo gerente de uma empresa que faz transporte e distribuição de combustíveis no DF. Os três suspeitos pagaram fiança de R$ 900 e foram liberados para responder ao processo em liberdade.
O funcionário detido informou que tinha tirado o diesel do caminhão da empresa em que trabalho, e que outros motoristas também faziam o mesmo. Um dos compradores afirmou que costuma adquirir combustível furtado pelo menos uma vês por mês naquela região.
O flagrante se deu, segundo a Polícia Civil, quando os policiais abordaram o primeiro homem após perceberem uma atitude estranha do motorista. Depois de uma manobra repentina, o carro foi parado pelos policiais que encontraram 400 litros de diesel na carroceria do veículo. Questionado, o homem confessou ter comprado o combustível de um vendedor ilegal.
Ao chegar ao local de compra, a Polícia Militar encontrou o funcionário da empresa vendendo combustível a outro homem. Ambos foram abordados e o ‘cliente’ tentou fugir, sendo detido embaixo do caminhão pelos militares.