Três homens em um carro abriram buraco na grade para acessar a AABB.
Funcionários e sócios estavam no local e procuraram abrigo após estrondo.
Três assaltantes explodiram um caixa eletrônico da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na madrugada desta sexta-feira (30) no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O roubo ocorreu por volta de 3h40 e, segundo vigias, a ação durou menos de cinco minutos. A polícia não soube informar a quantia que foi levada do dispositivo.
Segundo funcionários do clube, os três cortaram um pedaço da grade antes de romper um cadeado para abrir o portão e chegar à área social do clube, onde fica o caixa eletrônico. No momento da explosão, seis vigias trabalhavam no clube e associados estavam no bar. De acordo com a Polícia Civil, as testemunhas notaram uma “movimentação incomum” no estacionamento do clube, que fica em frente ao local onde ocorreu o assalto. O G1 tentou contato com a direção do clube, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
Ao se aproximarem para checar o que ocorria, os funcionários e sócios escutaram o estrondo e decidiram se abrigar. Eles contaram à polícia que viram um homem aguardar em um carro sedan preto enquanto outros dois explodiam o terminal bancário.
“Eles chegaram de repente e eu avisei meu colega que houve um assalto. Nós corremos, mas eles estavam armados e nós não nos aproximamos. Em uns quatro minutos os três levaram tudo”, contou um vigia que não quis se identificar.
De acordo com outro vigia, os seguranças pensaram que a movimentação era de sócios. Por volta de 4h, os bombeiros foram chamados. Segundo os militares, não houve vítimas e os carros da corporação ficaram no local para evitar um possível incêndio.
Homens do esquadrão de bombas da Polícia Militar atuaram no local para buscar resquícios da bomba e possíveis explosivos não ativados, mas nada foi encontrado. Até as 8h, policiais faziam a perícia no local. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.