Trio faz seguranças de clube no DF reféns e explode caixas eletrônicos
Três homens fizeram os seguranças de um clube na Asa Sul, em Brasília, reféns na madrugada desta quinta-feira (5) para saquear caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam armados e usaram explosivos para tentar abrir os compartimentos de dinheiro. A quantia levada não havia sido calculada até a publicação desta reportagem.
O roubo aconteceu por volta de 3h15 dentro do Clube Naval, no Setor de Clubes Sul, quando os vigilantes foram rendidos pelo trio. Uma das vítimas chegou a ser amarrada, segundo a PM. Além do dinheiro retirado dos caixas, os assaltantes também levaram objetos de valor dos seguranças, como as carteiras.
Ainda de acordo com a polícia, o crime durou cerca de 40 minutos e, próximo ao local, uma equipe que fazia patrulhamento de rotina não percebeu a ação. Os vigilantes também não conseguiram identificar a placa do carro estacionado do lado de fora do clube que deu cobertura aos criminosos.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocado para o clube por volta das 6h para fazer uma varredura e avaliar o quanto foi levado dos caixas eletrônicos. O Bope também usou o robô anti-bombas para indetificar a presença de algum material explosivo.
A investigação dos suspeitos é responsabilidade da Polícia Civil, que deve fazer a perícia no local em busca de provas e pode solicitar imagens das câmeras de segurança – se houver.