Nova plataforma para desenvolvedor do Twitter é dividido em quatro partes: estabilidade, receita, distribuição e identidade.
Twitter deu um passo importante para expandir o número de usuários em dispositivos móveis com o Fabric, uma plataforma para desenvolvedores criarem aplicativos destinados ao microblog. A nova aplicação foi apresentada nesta terça-feira durante a primeira reunião de desenvolvedores da empresa, a Flight, pelo presidente-executivo Dick Costolo.
O novo sistema é uma plataforma modular móvel e combina os serviços Crashlytics (estabilidade – para medir as falhas em um app e testá-lo), MoPub (receita – para monetizar com um app) e Twitter (distribuição – para aumentar o espaço de um aplicativo na rede social).
Ainda há uma quarta funcionalidade, o Digits, que permite confirmar a identidade do usuário ao verificar o número de seu telefone registrado.
Essas novas funcionalidades colocam o Twitter diretamente em disputa com Amazon, Apple, Microsoft e Google, que disponibilizam este tipo de serviço para internautas e desenvolvedores.
Empresas como AOL, Kickstarter, McDonalds e Spotify já estão utilizando o Fabric e em breve devem mostrar novidades sobre apps no microblog.