Segundo bombeiros, não houve morte e nenhuma das vítimas é criança. Acidente gerou congestionamento de 10 km.
Uma van escolar foi prensada por dois ônibus na manhã sexta-feira (12) na BR-040, sentido Plano Piloto, após um engavetamento entre quatro veículos – um deles era um carro de pequeno porte.
Com o acidente, a parte dianteira da van ficou destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas, mas ninguém morreu. Todas elas eram passageiras dos ônibus. Não havia crianças na van.
O motorista do escolar, de 36 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos bombeiros. De acordo com os militares, ele teve ferimentos na cabeça e na perna direita e foi levado ao Hospital Regional de Santa Maria “consciente, orientado e estável”.
O acidente ocorreu por volta das 5h, pouco após o Polo JK, próximo a Santa Maria. Em um dos ônibus, que transportava 40 pessoas, uma mulher teve ferimentos leves e foi levada ao Hospital de Santa Maria.
No outro, que transportava 53 passageiros, seis pessoas ficaram feridas e quatro tiveram de ser levadas ao Hospital Regional do Gama. Segundo os bombeiros, todas elas estavam “conscientes e estáveis”.
Com o engavetamento, o trânsito foi desviado para o acostamento, o que provocou congestionamento em toda a região, principalmente no sentido Plano Piloto. Até as 7h22, o engarrafamento atingia 10 km de extensão. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.