O poeta e homem de paixões viscerais Vinicius de Moraes será homenageado em um espetáculo teatral com música ao vivo, sem palco e sem paredes. A peça “Vinicius”, da companhia Infiltrados Teatro de Ocupação, será encenada nesta sexta-feira (24) e no sábado (25) no Mapati.
Durante a exibição, o público poderá andar pela casa que abriga o teatro, na Asa Norte. O espetáculo se inspira no hábito que Vinicius tinha de abrir as portas de casa para celebrações, regadas a música e contação de causos e uísque.
O diretor e roteirista do espetáculo, Abaetê Queiroz, disse ao G1, que a ideia da montagem é ambientar o público na casa de Vinicius.
“É como se fosse a casa dele. No fim, viramos amigos de Vinicius de Moraes e experimentamos o que ele costumava fazer em seus saraus.”
Tributo a Vinicius de Moraes reúne música, histórias e interação com o público — Foto: Giuliana Vinci
O objetivo da Cia. Infiltrados é que cada espectador se sinta à vontade, dentro de uma atmosfera informal, típica dos encontros que o Poetinha promovia nos lugares onde morou, no Rio de Janeiro, em Los Angeles, em Paris e em Montevidéu.
De quebra, a plateia ainda poderá degustar, à vontade, a bebida preferida do homenageado: o uísque. O “open bar” está incluso no valor da entrada (R$ 50 por pessoa). O espaço tem capacidade para 40 pessoas.
Na trilha sonora, alguns sucessos do artista, como “Chega de Saudade”, “Canto de Ossanha”, e “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, vão embalar o público. O repertório fica por conta dos músicos Edu Moraes e Wander Britto.
Programe-se:
Espetáculo “Vinicius”
- Data: 24 e 25 de maio
- Hora: 21h
- Local: Teatro Mapati (SHCGN 707, Bloco K, Casa 5 – Brasília)
- Ingressos: R$ 50 (individual)
- Vendas: sympla ou pelo telefone 99604-6754 (Tathyana)
- Classificação: 18 anos
Fonte G1