Vitor Belfort conquistou uma grande vitória ao acertar um chute rodado impressionante na cabeça de Luke Rockhold, na luta principal do “UFC no Combate 2”, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na noite deste sábado. Foi o desfecho brilhante para uma semana tensa, em que os dois se estranharam nas encaradas. O americano não gostou do braço direito esticado do brasileiro na coletiva de imprensa. No dia seguinte, na pesagem, foi para cima e levou um empurrão. Para Belfort, a atitude de Rockhold de caminhar para a frente foi uma espécie de “bullying”, e ele justificou o empurrão dizendo que o rival esqueceu que ele é o “leão da selva”:
– Não dependo de encarada para me motivar. Eu sou o leão. Como você vai chegar perto da jaula do leão e ficar frente a frente com ele? Eu respeito todo mundo, não fiz nada de errado, só fiz a minha postura. Ele falou muito. Só que chegou perto de mim. Não quero que ninguém chegue perto de mim da maneira como ele chegou. Vai fazer um bullying? Eu sou contra bullying, e ele esqueceu que estava na selva – disse em entrevista num hotel após o evento.
O peso-médio carioca revelou ter treinado o chute rodado apenas uma vez durante todo o período de preparação para o duelo, mas que pressentiu no vestiário que o golpe poderia lhe dar a vitória. Por isso, pediu aos técnicos para fazer o movimento antes da luta.