Administradora do aeroporto, Inframerica informou que aeronave precisava passar por manutenção. Avião deveria ter decolado às 23h55, mas passageiros tiveram de descer.
Um voo da American Airlines para os Estados Unidos foi cancelado na madrugada desta terça-feira (3) no Distrito Federal. Passageiros relatam que tiveram de ficar três horas no avião, sem justificativa para o que aconteceu.
Segundo a Inframerica, que administra o terminal, o avião teve um problema técnico e não poderia decolar sem manutenção. Até a publicação desta reportagem, a empresa não tinha se manifestado.
Ao todo, havia 171 passageiros a bordo da aeronave, que seguiria de Brasília para Miami. A decolagem estava prevista para a as 23h55 de segunda.
“Ah, eu fiquei muito constrangida porque eles enrolaram a gente muito tempo, não dizia qual era o motivo e todo mundo ficou cansado”, disse a dona de casa Kátia Howard.
“Primeiramente falaram para a gente que eles estavam esperando alguma documentação, autorização, 15 minutos, 15 minutos viraram uma hora. Depois falaram algo sobre problemas técnicos, depois, não tinham mais informações para a gente. Era para aguardar 15 minutos”, disse a musicista Ariana Ribeiro.
Ainda segundo a passageira, a companhia pediu para que 120 voluntários saíssem do voo alegando que havia excesso de peso. “Quando ninguém desceu, eles falaram que o voo estava cancelado.”
Os passageiros deixaram o Boeing 757-200 por volta das 3h, voltaram para o check-in para tentar remarcar o voo e pegar vouchers de hotel. A previsão é de que sigam viagem às 15h.
Outros casos
Essa é a segunda vez em menos de dez dias que um avião da American Airlines não cumpre itinerário e passageiros têm horários atrasados. Um avião que partia de São Paulo com destino a Nova York no dia 27 de dezembro teve que fazer pouso em Brasília após um casal brigar no interior da aeronave.
Outro voo, desta vez partindo de Fortaleza na sexta-feira (30) com destino aos EUA, também foi cancelado devido a problemas técnicos. A aeronave fez uma parada no Rio de Janeiro e os passageiros foram informados de que haveria atrasos devido problemas técnicos em uma das turbinas.
Depois, quando partiam para os Estados Unidos uma passageira começou a passar mal e a aeronave fez um pouso não programado na cidade de Manaus, no Amazonas. Os passageiros foram transferidos para um hotel após cinco horas e acabaram passando a virada do ano dentro do avião.