A Argentina é a principal ameaça da Seleção na busca pelo hexacampeonato mundial, segundo Zico. Para o ex-jogador, que participou de três Copas do Mundo, o Brasil é favorito e tem 85% de chances de levantar a taça, no dia 13 de julho. Boa parte dos 15% restantes, segundo o Galinho, são dos nossos hermanos.
– A expectativa é a melhor possível. Felipão está fazendo um belo trabalho. Estou muito confiante de que o time poderá trazer mais um caneco para o país. O grande adversário é a Argentina, principalmente por contar com o Messi, que é o grande nome do futebol mundial. Não espero nenhum azarão. Acho que seria a final ideal entre Brasil e Argentina, principalmente porque eles são fregueses em finais para nós – disse durante evento em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
O fator que preocupa Zico, no entanto, é a repercussão gerada pelo Mundial. Durante viagens, o ex-jogador afirma que tem ouvido mais críticas do que elogios com relação à construção dos estádios e a organização do evento.
– As pessoas só falavam do acidente que aconteceu (sobre a morte de operários na Arena Corinthians), das arenas que não iam ficar prontas. Ninguém falava das belezas naturais, de tantas coisas boas que temos. A gente é a bola da vez. Essa falta de planejamento, seriedade em alguns locais, fazem com que a imagem do Brasil caia. Espero que a gente consiga recuperar e ser campeão dentro e fora do gramado – disse.
Fonte: G1